Editoriais e Artigos - Praias do Líbano

2. Iris Beach Club

Há muito sol e areia para percorrer no Líbano, com 225 quilômetros de costa mediterrânea que se estende ao longo da extensão oeste do país, desde as extremidades mais ao norte até as mais ao sul. A temporada de praia ocupa quase metade do ano entre abril e outubro, com longos períodos de sol e temperaturas amenas (20-32 ° C / 68-90 ° F), tornando-a ideal para atividades divertidas de esportes aquáticos. 

Confira abaixo algumas das praias e litorais mais visitados do Líbano!

Reserva de Palm Island

Resultado de imagem para palm island lebanon

Os entusiastas da natureza têm a oportunidade de explorar uma ilha situada a 5 km da costa mediterrânea de Trípoli, conhecida como Reserva dos Coelhos ou Reserva das Palmeiras. A reserva é uma localidade privilegiada para a observação da flora e fauna costeira do Líbano, incluindo tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, focas e mais de 300 espécies de aves migratórias.

 

Batroun

Resultado de imagem para batroun white beach

Existe uma série de atividades para fazer em Batroun, cidade litorânea ao norte do Líbano, desde esportes aquáticos, como nadar, mergulhar, andar de jet ski, velejar e até pescar, fazer escalada, explorar ruínas, visitar o antigo porto, as igrejas históricas, como a Igreja Ortodoxa de São Jorge (construída no século 18), São Estephan, Saydet el Natour e da Nossa Senhora do Mar, e visitar a muralha fenícia logo atrás dela.

Você ainda pode comer e beber, cantar e danças nos inúmeros bares e karaokês lotados, curtir os resorts e suas praias privativas que são super convidativas.

Enfim, Batroun é uma cidade que vale a visita!

 

Anfeh

Resultado de imagem para anfeh lebanon

Anfeh é uma cidade ortodoxa grega na costa norte do Líbano, a 65 quilômetros ao norte de Beirute e a apenas 15 quilômetros ao sul de Trípoli. Com uma população de aproximadamente 6,500 pessoas, Anfeh é na verdade uma grande aldeia e, mais especificamente, uma vila de pescadores. O que chama a atenção de Anfeh é que esta grande aldeia é uma reminiscência da Grécia. Não só porque quase todos os seus habitantes pertencem à Igreja Ortodoxa Grega, mas porque as cores azul e branca são vistas em toda parte.

Aproveite para tomar um banho de sol nos muitos beach clubs e houses existentes na animada costa da cidade!


Jounieh 

Entre Beirute e Byblos fica a cidade costeira de Jounieh, que tem uma baía espetacular com montanhas subindo logo atrás.

Jounieh é conhecida por seus resorts e cafés à beira-mar, restaurantes e agitada vida noturna, bem como seu antigo souk de pedra, porto de balsas e teleférico (Le Téléphérique), que leva os passageiros até o santuário de Nossa Senhora do Líbano em Harissa.

Mas talvez o destino mais popular seja o famoso Casino du Liban, que oferece jogos e shows de teatro.


Byblos - Jbeil

A mais antiga cidade continuamente habitada do mundo ainda se parece com o antigo porto fenício que era há algumas centenas de anos atrás. Os locais mais notáveis de Byblos incluem o castelo dos cruzados, construído durante os séculos XII e XIII, os templos egípcios, o anfiteatro romano com o seu deslumbrante cenário mediterrânico, a Necrópole Real fenícia e a cênica igreja do século 12 de São João Batista. Byblos também possui souks medievais recentemente restaurados, onde os visitantes podem comprar lembranças, incluindo artes e artesanato libaneses, cartões postais, roupas tradicionais e outras mercadorias locais. Em torno do antigo porto encontram-se vários restaurantes de qualidade superior, que servem especialidades locais e internacionais, bem como pratos de marisco fresco. 

Não deixe de conhecer os resorts espalhados pela costa, destaque para o Eddé Sands Beach!

Data de Publicação : 30/05/2018
Veículo : Central de Conteúdo da FC Libanesa
Fundação Cristã da Diáspora Libanesa - Organização Brasileira Não Governamental
Telefone (11) 5082.2477 e (11) 95257.5010 - Rua Estela, 96, cj 21 - Vila Mariana - São Paulo - SP - cep 04011-001